Article translated into English    

Jornal Gazeta Mercantil (10/11/1999)

Uma paix„o chamada Coca-Cola

Aficionado e especialista em produtos da Coca-Cola segundo sua própria definição, o estudante Márcio Shigueo Yamauti, de 20 anos, coleciona tudo que se relaciona à marca há um ano e meio e já acumula cerca de 1.500 itens em seu acervo. “Tenho tudo relacionado à marca”, diz o morador de São Vicente. Yamauti tem em sua coleção garrafas, canetas, cartazes, copos e até comerciais gravados em fita.

A paixão pela Coca-Cola começou quando o rapaz passou a acessar o tema na internet em 1996. Estudante do 3° ano de Ciências da Computação na Universidade Santa Cecília, em Santos, Yamauti entrou no site americano da empresa e, no final do mesmo ano, já contabilizava um acervo de aproximadamente 1.400 peças. “O site da Coca-Cola nos Estados Unidos é muito bonito e bem-feito e no Brasil não existia um; foi aí que passei a me interessar completamente pela marca”.

Entre as relíquias do colecionador está a primeira garrafa brasileira datada de 1951. De acordo com Yamauti, a peça foi doada pelo maior colecionador da marca no Brasil e também da América Latina e 4° maior do mundo: Geraldo Grayozo, que mora no Rio. Segundo Yamuti, a maior parte das peças foi adquirida à base de troca com outros colecionadores, feitas pela própria internet. “Garrafas mais antigas e de outros países são mais difíceis de conseguir”, afirma.

 

More Interviews >>

 

 

About Me
Bottles
Top 10 Bottles
Cans
Top 10 Cans
Collection Pictures
Expo
My friends
Trade List
Wanted List
Interviews
E-mail
Home



 
Search Now:
In Association with Amazon.com
I accept payment through PayPal!, the #1 online payment service!



I hope you enjoy your ride through my Coca-Cola collection.

Feel free to contact me for trades, or any doubts.